Preparatório para o Exame Internacional CAE da Universidade de Cambridge

Conversação + Preparatório para o exame CAE da Universidade de Cambridge

A ideia é preparar os alunos para exames internacionais e para a vida; para que sejam capazes de falar sobre qualquer assunto em inglês, em qualquer situação.

Aulas diversificadas: conhecimento de mundo e aprofundamento linguístico

Pronúncia: aulas de fonética e fonologia: redução do sotaque brasileiro. Objetivo: o inglês falado aproximar-se do inglês nativo o máximo possível. Análise das variações fonéticas e fonológicas da língua inglesa: diferentes sotaques (inglês americano, britânico, australiano, escocês, irlandês, indiano etc)

Gramática: estruturas formais X informais. Adequação linguística (o inglês exigido em cada situação) + Gírias, jargões, expressões idiomáticas, phrasal verbs etc. – revisão de todos os tempos verbais já estudados (do básico ao avançado), bem como preposições, artigos definidos, artigos indefinidos etc

Literatura Inglesa e Norte-Americana: Apresentação dos grandes nomes da literatura inglesa e americana (Shakespeare, Charles Dickens, Jane Austin, Nathaniel Hawthorne, Blake etc) . Técnicas de redação: diferentes tipos de texto (narrativo, argumentativo, poema, carta formal, jornalístico etc)

Conhecimento de mundo: Filmes, séries e música – apresentação dos grandes nomes na indústria do entretenimento. Descobertas e invenções – grandes nomes que marcaram a nossa história e revolucionaram a ciência e a medicina.

Preparatório para o exame da Universidade de Cambridge CAE: Material de Cambridge com provas oficiais dos anos anteriores para que os alunos se familiarizem com o modelo da prova. + livro de Cambridge o qual apresenta os erros mais comuns cometidos por falantes não-nativos; trazendo exercícios práticos para fixar o conteúdo e eliminar os erros definitivamente.

O CAE é um dos exames mais conceituados do mundo. O nível de inglês C1 (Advanced) é muito respeitado e exigido pelas universidades e no mercado de trabalho dos países mais desenvolvidos.

OBS. Não é obrigatório prestar o exame CAE ao final do nosso curso, visto que a prova acontece todo ano, uma vez por semestre. Escolher a data do exame fica a critério do aluno.

Entre em contato conosco através do formulário abaixo: